Subscribe:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Olho D'água: Prefeitura oferece suporte ao tratamento do glaucoma


Por ser a saúde um dos pilares da administração do prefeito Brenno Queiroga, todas as demandas decorrentes dessa área tem merecido atenção especial e, nesse sentido, uma das áreas que apresentava enorme demanda reprimida é a de pessoas com glaucoma.

Para amenizar os efeitos da doença junto à população, a prefeitura oferece, há tempos, o serviço de consultas oftalmológicas de diagnósticos, e doação de colírios para tratamento, conforme explica o secretário de saúde do Município: “ o trabalho desenvolvido no município conta com a participação do Dr. Erimar e de uma equipe de três técnicos, em que o medico faz a triagem, e na hora que é detectado que o paciente tem um glaucoma, a equipe trata fazer o acompanhamento do caso desse paciente dali em diante”, explica.


Como o município encarrega-se de doar colírios aos pacientes, além de contribuir com a saúde deles, a prefeitura faz com que o dinheiro das pessoas possa render um pouco mais, já que esse produto de um custo relativamente caro e sua compra representa um impacto considerável nas finanças de quem é assalariado, conforme lembra Edicarlos: “Antes, o município tinha vários pacientes que compravam o colírio a preços variantes entre 50 a 100 reais, mas que hoje, com ajuda da prefeitura, eles recebem o colírio que dá para três meses, o que representa uma economia enorme, e nós ficamos felizes porque sabemos que o governo municipal esta investindo na saúde do nosso povo”.

Como fruto desse trabalho da prefeitura, os resultados obtidos apontam para índices que confirmam a viabilidade do investimento realizado, já que verificou-se, pela secretaria, a estabilização da maior parte dos casos, que totalizam, hoje, mais de 250 pacientes atendidos.
 
As pessoas interessadas em obter tratamento e consulta, devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar o atendimento, que será feito no auditório do palácio Mário Solano de Moura, mensamente, uma manhã inteira.







0 comentários:

Postar um comentário