Subscribe:

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeito Brenno larga na frente em programa de geração de emprego para o município


Geração de emprego e renda no interior do estado. É essa a proposta no programa Pró-Sertão, lançado na manhã da ultima segunda-feira (05) pelo Governo do RN. Presentes na solenidade estavam prefeitos e empresários, que vão desenvolver um trabalho conjunto de acordo com as vocações industriais de cada município. Ao longo de quatro anos, o projeto prevê a instalação de 360 fábricas de pequeno porte no interior do Rio Grande do Norte.

A indústria Guararapes se prepara para fixar 300 pequenas facções têxteis, e a Hering, outra empresa do setor, pretende instalar 60 unidades fabris no RN. A previsão inicial é de que o Pró-Sertão consiga gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos, produzindo 150 mil peças por dia. De acordo com levantamento feito pelas instituições parceiras, o RN pode atingir, no período de 2013 a 2018, uma ampliação mercadológica significante no setor de confecções.

Com a missão de atrair novas empresas para o município e gerar empregos para a comunidade, o prefeito de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga visitou fabricas de roupas na região do Seridó na sexta-feira(15) de junho, foram seis fabricas visitadas pelo prefeito ao todo.

A proposta do prefeito Brenno é correr atrás de parceiros fortes, criação de um polo industrial para o município, gerando emprego e renda, dessa maneira aquecer a economia do Município (Aqui).

“No programa Pro-sertão, Olho D’água  partiu na frete, desde janeiro já estamos trabalhando nosso desenvolvimento industrial, porém com o programa Pro-sertão, nossa meta será bem mais ousada. Tínhamos como meta 90 empregos diretos, com esse programa nossa meta será 450 empregos diretos na indústria de Olho D’agua do Borges ate 2018.” Disse Brenno


Flávio Rocha, empresário e diretor-presidente do Grupo Guararapes, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado: “faz todo sentido estratégico a descentralização da indústria têxtil no RN, assim podemos transformar toda essa vocação presente no estado. Sinto-me hoje extremamente feliz com a proximidade da realização deste sonho”, afirmou ele.

O Governo vai incentivar o setor privado por meio de diminuição de impostos estaduais, por meio do Proadi. o presidente da FIERN, Amaro Sales, destacou a importância desta ação: “Temos muitos problemas no interior do estado, um deles é a falta de empregos. O Pró-Sertão tem tudo para dar certo, pois vai resolver parte deste problema. Será mais fácil fixar as unidades de facção. Será a indústria solucionando essa situação no interior”.





Imagens: Márlio Forte.

0 comentários:

Postar um comentário