Subscribe:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CHÁ DA TARDE COM PAULINHO


Nome: Ester Neta de Araújo Paiva
Área de atuação: Educação (professora de Língua Portuguesa com especialização em Literatura e Ensino)
Maior realização: Ser concursada a nível de educação municipal e estadual como também ser mãe de duas lindas filhas!!!
Amigos: Minha família
Acontecimento (os) inesquecível (eis): Ser mãe e cuidar duas filhas bebê ao mesmo tempo, pois a diferença de idade de uma para outra é de 1 ano e 2 meses. E ainda trabalhava.
Gosta: Fazer amizades, estudar, ser mãe, professora e freqüentar a igreja.
Detesta: Falsidade e egoísmo.

Faria tudo de novo: Me comprometer com Gildemberg pelos laços sagrados do matrimônio e o ECC.
Sonhos para o futuro: Ingressar no mestrado em minha área de Letras.
O que mais lhe orgulha: Ver nossas filhas crescendo e sendo elogiadas pelo desempenho na educação dada por nós (Gildemberg e eu)
Se pudesse mudaria: Crianças e jovens envolvidos nas drogas, prostituição e alcoolismo.
Pessoa exemplo de vida: Irmã Dulce.
Nas constantes mudanças de comportamento na sociedade, o que mais lhe preocupa: A ausência dos valores cristãos na vivência familiar, e chegam à escola, digo isso por que sou educadora e passo por diversos constrangimentos pela falta de respeito a mim e a meus colegas professores.
Professora, agente de pastorais... o que mudou e/ou melhorou na sua postura pessoal, ou isso veio só acrescentar: Muito contribui para minha atuação na família, na minha prática profissional e social.
De suas várias atuações quer na educação, na caminhada da igreja, e na política municipal (indiretamente) o que tem sido mais desafiador para você: É desafiador ser professora hoje, como já citei anteriormente, ou melhor, viver nessa sociedade tão desumana por falta de amor ao próximo é um desafio constante. Quanto a questão política só sei que sou uma cidadã olhodaguense.
Mãe de duas filhas adolescentes e pré-adolescentes, como você avalia a criação (educação) de filhos hoje: Educar filhos hoje não é tarefa fácil, mas quando temos uma prática religiosa tudo se torna possível, hoje os pais precisam acima de tudo dá testemunho de vida para seus filhos, educando na fé, sendo uma igreja doméstica o seu lar, onde o pai é o sacerdote desta igreja familiar, mostrando aos filhos uma fé viva, uma amizade profunda com Deus e o alimento mais importante é o amor afetivo comunicado abundantemente.

Deixe sua mensagem:

“Não podemos fazer mudanças na sociedade, mas podemos ser essa mudança que a sociedade espera.” (Ester Neta)
Um livro: A Bíblia Sagrada
Uma música: Águia pequena de Padre Zezinho

1 comentários:

Focus Sociais disse...

Meus Caros WEB Leitores, dao a outros compromissos sociais neste final de semana , não foi possivel realizámos o nosso CHÁ DA TARDE: mas ficamos felizes em encontrar um grupo de amigas que leem nossa coluna neste OLHOUZL, comentaram do nosso do chá e do quanto acompanham as noticias de nossa cidade por meio dos BLOOGs , a conversa agradável e discontraida foi com as amigas Vera Lucia Sales ( PEDAGOGA ) e suas primas Miracy ( CABELEILEIRA ) Miriã ( PROFESSORA ) anbas de Lugrecia e as EMPRESÁRIAS Genecí e Debora ( CAICÓ e NATAL ) desde encontro surgiu a ideia de re
alizarmos um chá coletivo onde trocaremos figurinhas , comentamos sobre o notável progressodos jovens de nossa cidae quer Profissional ou académico claro que isso nos alegra muito, falamos ainda de chá propriamente dito seus sabores, propiedades, preparação indicação e efeitos, adorei Abraços a todos.

Postar um comentário