Deu no blog do professor Escolástico de Olho D’água
Jamais voltarei para a situação atual deste município. Situação, para mim, é coisa do passado. Poderei ser situação a partir de 01 de janeiro de 2013 juntamente com o atual sistema oposicionista. Jamais gostei de participar de projeto de trabalho centralizado numa única cabeça, pois, até mesmo os ofícios das Secretarias Municipais devem ser formatados no Gabinete do Prefeito. Acho isso um absurdo, até por que nas secretarias existem excelentes digitadores. Assim, todos os Secretários são apenas meros coadjuvantes do Poder Executivo municipal. Por fim, gostaria de dizer que saio da situação sem dever favores. Talvez alguém imaginasse que era detentor de vários cargos, quando na realidade não tinha nenhum, nem por indicação. Agora, o vereador Thiago que ia ser trocado por Líssia na Secretaria dos Esportes e do Turismo, fato não consumado por minha intervenção, pode continuar ao lado daquelas pessoas que sempre menosprezaram nós dois. Saiba, caro leitor, que comecei a fazer críticas ao Prefeito combinado com Thiago pois, diariamente trazia uma reclamação da Prefeitura para mim. Com isso, na qualidade de pai comecei a defendê-lo. Assim, esperava sua reciprocidade e seu apoio, já que ingressou na política praticamente nos meus braços, uma vez que lancei-o candidato em 2004 contra sua vontade. Por isso Thiago, venha para cá, aqui é o seu lugar.
4 comentários:
Bom leitores.
Sei da importânica do professor em nossa sociedade e, por isso e mais algumas, admiro demais essa classe.
No entanto, no alto de minha pequena carreira pública e meu pequeno conhecimento, oriento o Professor Escolástico a selecionar suas críticas e ponderar algumas reclamações. OFÍCIO, como o próprio nome explicita, é um documento oficial e, por tanto, deve ser tratato entre gestores mor. ( Prefeitos - emprefeituras, vereadores- nocaso de câmaraas de vereadores, Deputados, senadores etc.)
Assim sendo, sua crítica é totalmente infundada, descabida e tendenciosa.
Prefiro o sigilo.
Dizem que todos nós temos alguns segundos de loucura. Mais como toda regra tem sua exceção, o "professor" tá fazendo valer essa hipótese. Ele não agi em segundos de loucura, tá é louco mesmo ou como queiram: biruta, pirado, noiado, demente, alucinado, alienado entre outros. A Psicologia explica esse comportamento dele em atingir pessoas para justificar insucesso, é como se fosse uma forma de compensar as sensações provocadas por complexo de inferioridade, que é muitas vezes provocado por um débito de passado fraudulento, mascarado e subornado. Tudo isso pesa mesmo ao longo do tempo por ser difícil de manter as pessoas sob aparências. Foi assim que todos os grandes impérios da humanidade fracassaram surpreendentemente, a inveja e cobiça alienava os poderosos, que em busca de posses e mais poder não agiam racionalmente e tomavam atitudes precipitadas e impossíveis de ser administradas até o ponto de não ter como manter sua própria estabilidade humana indo a decadência. Portanto, o observando td isso o melhor a fazer é convencer o "professor" a procurar ajuda psiquiátrica por que a vida é assim mesmo acumula fardos que muitas vezes são insuportáveis pra mente.
Conheço de perto o trabalho do nosso prefeito, e sei que os Ofícios das Secretarias são monitorados pelo mesmo antes de serem assinados pelos Secretários. Isso significa dizer que o prefeito acha os secretários incapazes. Defendo o professor, pois ele quis dizer apenas que os Ofícios antes de serem enviados passam pelo crivo do prefeito, o que não é correto, já que o secretário é gestor, pelo menos de direito, mas não de fato.
Se o professor estiver doido como o comentario relata. é só xamar zé sergio pois ele quem pega doido.
Postar um comentário