Josias de Souza informa que a banda rebelde do PMDB foi ao gabinete da vice-presidência da República. O grupo entregou a Michel Temer (foto) o manifesto que expõe as queixas do grupo. Entre elas os “privilégios” de que desfruta o PT na coalizão governista, com reflexos nas eleições municipais.
Inicialmente assinado por 45 deputados, o documento chegou às mãos de Temer com as rubricas de 53 rubricas dos 76 deputados federais da bancada do PMDB. Presente, o líder Henrique Eduardo Alves disse que pedirá aos 23 que ainda não assinaram que acomodem seus jamegões no manifesto.
Surpreendida pelo levante, a cúpula partidária tenta esvaziar o fato associando-se às causas que o motivaram. Temer comprometeu-se a buscar no governo formas de potencializar a influência do PMDB no governo, dando-lhe visibilidade.
O grupo dos insatisfeitos reivindica a convocação de um encontro partidária para 25 de abril. A direção da legenda opera para manter um encontro nacional que já estava em seus planos. Coisa prevista para 17 de maio.
Fonte: Xerife
0 comentários:
Postar um comentário