Subscribe:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alunos premiados no Equador mostram fotos e conta história do premio do inicio ao fim



Na noite desse ultimo Domingo passado(20), limitei-me também a me emocionar novamente e comemorar o feito dos estudantes do RN, premiados no Equador. Porém, não poderia deixar de comentar neste espaço. Todos os parabéns e reconhecimento para Marcondes Matheus, 16; Jonas Medeiros, 15 e Flávia Kaliny, 16 anos. Eles alcançaram o 1º lugar na Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador. O projeto, mais atual impossível: desenvolveram um sistema de energia eólica, afim de identificar os fatores que influenciam na produção da energia que utiliza a força dos ventos.
Comemoração essa agora através da exposição de fotos, para amigos e familiares, da luta e da batalha desses pequenos gigantes.
Os estudantes creditam a conquista ao incentivo das famílias, da escola e o esforço deles próprios, sinalizando o tripé fundamental para resultados de aprendizagens exitosos.

Destaque para o discurso do professores Everton Pinheiro e da diretora da 14ª dired Maria Eunice:
“Eu sempre via esses magníficos alunos pra cima e pra baixo na escola e ficando até meia noite na escola, até um dia eles me abordarem no corredor e me mostrarem seu projeto e pedirem pra mim ser seu orientador e que os ajudassem já que alguns outros professores estavam ocupados e aquilo me emocionou não poderia dizer não, teria que ajudar e graças a Deus deu certo” Disse Everton Pinheiro
“Humildemente sinto-me feliz por ter feito parte dessa história, quando eles me procuraram, fomos atrás dos recursos, a secretária de educação do estado deu sua contribuição, me emocionei varias vezes, e uma delas foi quando eles já tinham ganho o prêmio no Equador e eu levei as mães deles para Natal e tudo aquilo pra elas era algo novo, emocionante, na espera pelo avião, eu pensava que todo avião que chegava eles estavam, mais na hora certa todas as mãe já sabiam.” Disse Maria Eunice
Um detalhe interessante e engraçado, no inicio do projeto só com as ideias do projeto na cabeça e depois de varias noites na escola, ainda sem recursos e precisando de pequenos motores para gerar as hélices de ventos, Marcondes Matheus conseguia nos pequenos carros de brinquedos do “Bem 10” dos seu irmão mais novo Arthur . Até hoje o pequeno Arthur cobra seus carrinhos do “Bem 10” rsrsr
















8 comentários:

Anônimo disse...

Nós alunos do 11 de aggosto e que sabemos da verdadeira historia,pedimos com emergência uma materia com o diretor zeze cardoso.Foi ele quem fez tudo e que deu acesso a esses alunos para hoje aparecerem.Ou seu blogue é protetor de alguém?

Anônimo disse...

Eu acho inveja a coisa mais feia do mundoooooooooo... deixa de ser invejoso(a) e vai cuidar da sua vida pq o projeto é dos 3 alunos do 11. Parabens garotos vcs trabalharam e merecem estou muito orgulhoso de vcs...

Anônimo disse...

Somos alunos do 11 de Agosto e pedimos a este blogueiro , uma entrevista com o autor deste projeto q é o nosso diretor Zezé Cardoso, pq ninguém agradeceu a ele .Tenham humildade e reconheçam quem ajudou vcs serem reconhecido foi ele.Temos que crescermos por méritos, por merecer e não querer subir as custas dos outros.P q Zezé fez tudo , vcs tiveram oportunidade junto com Everton de apresentar e se omitem.Sejam justos , mas não aparecerem as custas dos outros.

Anônimo disse...

Inveja é a palavra certa, pois vcs têm mesmo.Pq não tem capacidade de criar e desenvolver e ´ZEZÉ Cardoso fez e vcs não citam o nome deles , aparecem como protagonistas.Isto é muito FEIO.Agradeçam a ZEZÉ por ter contribuido é mais bonito do q ficarem se exaltando e querendo aparecer as custas dos outros.Que pobreza de espírito.Façam uma reflexão e voltem atrás.

Anônimo disse...

Não se atira pedra em cachorro morto.
Um grande projeto não é merito de apenas uma pessoa, tem muita gente para agradecer.
São elas: Celicina Borges(UFERSA), Felipe Ribeiro (UFERSA), Gercina Dalva, Romualda Pinto, Cleide Fidelis, Maria Eunice, Prof. Ozimar(Rede POC), Vinicios(Rede POC), Prof. Betania Ramalho(Secretária de Educação do RN), Prof. José Cardoso, Prof. José Everton, A aluna da UFERSA Cinhia.
Mas todo o mérito é de:
JONAS, MARCONDES E FLAVIA KALINE.
Autor: José Everton.

Anônimo disse...

Ranielle,procure zeze é converse com ele.Tem coisas novas acontecendo no 11 de agosto em 5 meses do direotr zeze e heraldo,que não aconteceu nos 4 de evertom pinhero.Zezé é inteligente e humilde.Heraldo cara bom tambem.É importante que você procure eles porque os alunos não tão gostando do blog não fala deles no projeto.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaa, coisa feia desse povo! que inveja, eu não tenho nada haver com isso mais conheço todos os meninos e os orientadores e sei que um projeto desse porte não pode ser desenvolvido so por uma pessoa não!! o merito desse projeto não é so de Zeze não, pq sei que os alunos trabalharam muito pra isso, é tanto que eles viviam na escola, se o trabalho fosse so de Zeze, els não prescisariam disso não, eles ficariam em casa e ele fazia tudo, mais não, o esforço tambem é dos alunos e acho ridiculo quem diz que esse projeto é so de Zeze... isso é apens a inveja que é grande demas, ai ficam dizendo as coisas sem saberem de nada !! Ass: Maria Isabel

Anônimo disse...

O que o blogueiro tem haver com isso, ele só coloca as matérias, do jeito que o pessoal fala, ele não tem nada haver com isso.

Postar um comentário