Subscribe:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Riacho daCruz realizou com sucesso o II Fórum Comunitário Selo UNICEF



Cidade concorre para conquistar pela terceira vez o selo UNICEF
Apresentações culturais, grande participação popular e exposição das ações realizadas em prol da melhoria da qualidade de vida de das crianças e adolescentes marcaram o sucesso do II Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado do município de Riacho da Cruz, realizado nesta quinta-feira, 31, na Adega Balneário.   
Mediadora do Selo foi recebida pelo Prefeito Marcos Aurélio, Secretária Ciena e Antônio Barbosa da comissão do PRÓ-Selo
Participação popular superou as expectativas

 O evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, com o apoio da Comissão Pró-Selo, teve como propósito avaliaras ações das políticas públicas realizadas pelo município entre 2009 e 2012 para a melhoria dos índices sociais, o desenvolvimento da educação, as condições de saúde, e a qualidade de vida das crianças e adolescentes. Para tanto, foram apresentadas as ações realizadas sob os temas de participação social: Educação para a Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade: Comunicação para a igualdade étnico-racial e Esporte e Cidadania.
Apresentação cultural da Creche Mundo Feliz, Apresentação cultural da Creche Mundo Feliz, Equipe de karate também fez sua apresentação

Grupo Cultural Bate lata empolgou os presentes
 A avaliação das ações realizadas ficou a cargo de representantes da comunidade local e da mediadora do Mediadora do Selo UNICEF, Bruna Vanderlei, que assistiu as apresentações e visitou as instalações do Conselho Tutelar e do COMDICA, reunindo-se com os seus conselheiros a fim de avaliar a atuação dos dois órgãos.

 Apresentação do Grupo de São Gonçalo emocionou a todos
O Fórum é umas das etapas que Riacho da Cruz cumpriu de maneira exemplar para conseguir pela terceira vez o Selo UNICEF. O município já conquistou as edições 2006 e 2008 do SELO e não tem medido esforços para conquistá-lo mais uma vez.

0 comentários:

Postar um comentário