O deputado federal
Henrique Alves (PMDB) vai desembarcar em Mossoró nesse final de
semana, para participar da campanha à prefeitura da vereadora governista
Cláudia Regina (DEM) e do vice, advogado Wellington Filho (PMDB).
Mas antes, em rápido bate-papo com o
editor do Blog do Carlos Santos, ele instiga a polêmica em torno de algo que parece
banal, mas não é, em se tratando de simbologias e marketing numa
campanha eleitoral.
- Irei vê-lo como exímio conhecedor da
cena local, para me explicar essa anomalia de um “verde” fruto dos
vermelhos do PT e PSB… – antecipa o parlamentar, convocando este
repórter.
Minha reação, de imediato, é o sorriso,
para acrescentar em tom jocoso: “Esse mimetismo político exige comissão
multidisciplinar para estudar o fenômeno. Vale invocar o grande Aluízio Alves (pai do parlamentar, líder político já falecido)”.
- Boa idéia! Mas já tenho alguma noção do fenômeno.. (risos) – emenda Henrique Alves.
Encontro marcado.
Nota do Blog – A
campanha da adversária Larissa Rosado (PSB) à prefeitura adotou o verde
como cor padrão de sua identidade visual. Sempre foi um símbolo
utilizado pelo PMDB de Henrique em campanhas que remontam aos primórdios
do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nos anos 70.
Antes, Larissa empinava suas campanhas
sob o vermelho. O marketing alterou diametralmente esse padrão para a
campanha atual. Ocorre, que o verde continua sendo uma das cores
adversárias, estampada pelo vice peemedebista de Cláudia, Wellington
Filho.
Uma barafunda cromática.
0 comentários:
Postar um comentário