Subscribe:

sábado, 13 de outubro de 2012

Prefeito eleito Brenno Queiroga fala sobre inferno que passou durante eleição


Bom dia amigos de Olho D'água.

Até o presente momento estava aguardando os ânimos da oposição deste município se acalmarem. Muita falácia, muita calunia, muita difamação, e eu, pensando no melhor para nosso município, resolvi ficar em silencio, mas, percebi que quanto mais quieto ficar, mais ladrões de feira aparecerão em ODB. Vocês sabem o que é ladrão de feira? É aquele que rouba, no meio da euforia da feira, e fica gritando, pega ladrão, pega ladrão!!! Ou seja o hipócrita em pessoa!

Aqui em olho d'água tive a oportunidade de viver uma experiência nova na minha vida, uma campanha política. Nela, fiz questão de manter meus valores que me levaram a chegar onde cheguei, humildade, trabalho, ética, respeito, honra e dignidade. Me envolvi com todo tipo de gente, boa, ruim, trabalhador, vândalos, feliz, triste, jovem, idoso, todo tipo de ser humano, mesmo assim me mantive dentro dos meus princípios e fiz questão de conversar pessoalmente, o tempo que fosse necessário, para mostrar a cada um, quem eu sou e qual meu objetivo me envolvendo na política. Fiz uma campanha, bonita, limpa, progressista, fiz uma política justa e democrática.
Porém me surpreendi, principalmente nos últimos dias de campanha.
De repente, nossa querida cidade se viu invadida por uma onda de terrorismo e violência nunca antes vista neste município.

A começar pelo triste acontecimento do dia 05/10.

No momento que eu e meu grupo político, jantávamos na casa da senhora Ritinha de João do Brejo, tivemos a residência cercada por um grupo de pessoas da oposição, com perfil ameaçador, intimidando e dificultando o direito de ir e vir de nossos correligionários, inclusive dos próprios cidadãos, trancando carros, tomando a via, hostilizando a população.

Neste mesmo dia, tomamos a decisão de fazer a reunião com nosso grupo de trabalho no Sitio do querido casal Neinha e Fifia, e lá, a situação se agravou, no momento em que tentávamos nos reunir, para traçar os trabalhos das equipes de fiscais, delegados e advogados, tivemos a entrada do sitio, fechada por um grupo de delinquentes que apedrejaram, arranharam e amassaram todos os veículos que tentavam entrar e sair do local da reunião, o que mais me impressiona é que, quem estava a frente do motim era o candidato da oposição, que fez questão de instigar o grupo de delinquentes a cercarem meu carro no momento que fui resgatar minha mãe do meio deles, dando tapas e chutes no veiculo e como se não bastasse a audácia, ainda me ameaçou em publico repetidas vezes com a seguinte frase: "vamos acabar essa campanha logo por aqui, ela vai acabar mal para você de todo jeito" . Por fim, com a intervenção do juiz de direito, que ficou a par da situação e delegou aumento do efetivo policial no local, conseguimos sair daquele Sitio depois de sermos mantidos sob cárcere privado por mais de 3 horas consecutivas.

Como se não bastasse o ocorrido no dia 05/10, amanheci o dia 06/10 com um grupo de vândalos tomando a estrada de acesso a minha residência, impedindo a entrada e saída de pessoas e veículos da mesma, inclusive confiscando os pertences de quem passava no local.

Imagens do local
Enquanto o grupo de delinquentes nos mantinha presos, o mais novo líder da oposição de Olho D’água do Borges, andava de casa em casa, tentando conseguir  através de seus métodos, sujos por sinal, votos para a oposição. Por sorte, a policia, motivada por uma denuncia de alguma das vitimas dos delinquentes, chegou ao local, inclusive, verificando o flagrante, e levando detidos 11 elementos que acham que aqui em ODB não existe lei, que achavam que aqui não existe policia. Mas, graças a uma atuação eficiente da policia parte do grupo dos elementos que estavam cometendo atos de vandalismo em nosso município ficou detido ate o ultimo minuto da campanha. Diga-se de passagem, que essa estratégia de prender o opositor em casa com violência e ameaças, para fazer campanha suja já é bastante conhecida no município de Rafael Godeiro.

Por fim quando votei e estava voltando para minha residência, e vale a pena lembrar que, só consegui ir votar acompanhado por policiais, pois sempre que tentei me deslocar no ultimo dia de campanha fui hostilizado e afrontado por algum delinquente da oposição. No caminho da volta pra casa fui surpreendido por uma moto, um veiculo e tiros, ao lado de meu carro. Segundo os policiais que vinham nos seguindo, a moto suspeita, nos seguia desde as proximidades do local de votação e se posicionou de forma ameaçadora do lado do meu veiculo o que levou os policiais a entrarem em confronto com os suspeitos.

Todos os fatos acima descrito foram testemunhados por um grupo enorme de pessoas, estão registrados na delegacia de Patu e todos os elementos mencionados estão sendo processados.

Vejam bem, sou uma pessoa do bem, sou uma pessoa da paz, nunca imaginei que a minha vontade de trazer qualidade de vida para os cidadãos deste município, culminasse nessa serie de acontecimentos tristes e desagradáveis.
Não tenho nenhum tipo de pretensão financeira na campanha, hoje na minha empresa, gerencio o equivalente ao orçamento 30 prefeituras como Olho D’água do Borges, entrei na política com um único propósito, usar minha condição atual, para levar o bem aos cidadãos de olho d'água, dar continuidade ao programa do nosso partido em nossa cidade e melhorar cada vez mais a administração daqui.

E fica aqui o recado aos hipócritas invejosos da oposição, meu patrimônio, formei com muito trabalho e estudo e não como alguns caluniadores dizem que foi as custas da prefeitura de Olho D’água do Borges. Pelo contrario todos os projetos que fiz para este município, foram doados e essas doações estão registradas junto ao CREA-RN e junto a receita federal.

Pra que todo esse estres, hora, vocês da oposição deveriam estar felizes com o resultado. Aqui em Olho D’água do Borges sequer deveria ter ocorrido campanha, eu esperava uma vitória com maioria de cerca de 800 votos.
Bastava comparar os candidatos. Quem iria deixar de escolher um jovem experiente, engenheiro civil, competente, empresário de sucesso, calmo, tranquilo, paciente ao invés de escolher um senhor pedante, arrogante, prepotente, ultrapassado, que o negocio que tem é uma Cerâmica arrendada, que funciona clandestinamente sem licenciamento ambiental e sem as menores condições de funcionamento e trabalho de seus funcionários?

Quem deixaria de escolher um candidato fortemente apoiado pelos três senadores do estado inclusive José Agripino,  por um ministro Garibaldi Alves, por um deputado federal Henrique Alves, que será o presidente da câmara federal, apoiado pelos três melhores deputados estaduais, Walter Alves, Getúlio Rego e Gustavo carvalho do RN, pela governadora e por 40 prefeitos amigos, ao invés de um candidato sem apoio nenhum, apenas um dos piores prefeitos do estado, de uma cidade vizinha, que a única contribuição que pode trazer foi seu discurso de poder e dinheiro, apenas com o objetivo de expandir seu domínio territorial.

Que eleitor deixaria de escolher um candidato que veio a campanha mostrar propostas, mostrar resultado, mostrar competência, falar da continuidade de uma das melhores administrações do estado ao invés de outro que só subia ao palanque para falar de dinheiro, poder e gloria e que trouxe para dentro de nossa cidade um dos piores exemplos de administradores públicos do estado ?

Eu acho que vocês da oposição estão reclamando de barriga cheia, a julgar pelo que foi exposto acima, a derrota de vocês foi ótima, não concordo com métodos utilizados por vocês, não compactuo com mentiras, com violência, com incompetência, mais que o resultado de vocês foi bom foi, a julgar pelas duas candidaturas a derrota deveria ter sido bem maior.

Aproveito aqui para sugerir que assumam a condição de derrotados, acalmem os ânimos e aprendam que, em todas as disputas da nossa vida nos temos que estar preparados, para ganhar e para perder. E vocês não tem mais o que fazer. Vamos trazer a nossa cidade a paz, a tranquilidade que nos é característica. Vamos aproveitar que ainda não foram perdidas vidas em nosso município nem do lado de lá nem do lado de cá e vamos acabar com as amaças e espetáculos de mau gosto. Eu como mais novo líder político deste município, sugiro a todos que me escutam e que votaram em mim, que acabemos as humilhações e chacotas com os adversários, já lhes basta a derrota.


Da mesma forma que sugiro ao candidato da oposição, que ao invés de estar liderando motins e piquetes na porta da fazenda dos outros, convide seu grupo de liderados a assumirem a condição de derrotados e parem de ameaçar e afrontar os cidadãos de Olho D’água do Borges. 
Ainda é tempo de colocarmos a paz em pratica, ainda é tempo de pensar em nosso município, ao invés de pensarmos só em si mesmo! Eu estou aberto a ouvir sugestões de qualquer cidadão, repito, minha política é feita de forma limpa e clara, minha maior ferramenta de negociação é a sinceridade, não tenho a menor pretensão em semear discórdia, violência, eu gosto do que é bom, do que traz paz, do que faz crescer, e neste momento, sugiro a todos que avaliem a situação e percebam que viver assim é muito melhor.

...TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO TAMBEM SEIFARÁ  ( GÁLATAS  06/07b)

0 comentários:

Postar um comentário