Subscribe:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quase tudo pronto para a normalidade do reabastecimento de água em Olho D’água

Prefeito Brenno Queiroga de Olho D’água mostrando total empenho para resolver o problema da falta d’água no município.  

Após a definição de uma plano de ações que visam restabelecer o adequado uso da água na cidade, com algumas medidas definidas, entre elas o corte da venda de água para carros-pipa e bombeamento de água de um poço para o poço da Cacimba da Fazenda


A ação já permitiu que a água que chega às casas da cidade pudesse ter uma duração maior no abastecimento, acarretando como consequência, uma maior quantidade de casas atendidas, nos últimos dias. Diversas pessoas das mais variadas áreas da cidade relatam terem sido agraciadas com água em suas torneiras. Isto decorrente de que a parceria entre a prefeitura e a CAERN está possibilitando, além do que já foi mencionado, haver uma distribuição da rede de forma mais efetiva.


O prefeito ainda faz um apelo à comunidade, para que cada cidadão faça sua parte, racionando a água disponível, não desperdiçando-a, denunciando os populares ‘gatos’ que usam a rede clandestinamente, evitando o uso para fins que não sejam o do consumo humano (bebida, banho e tarefas do lar), entre outras coisas.


Para o prefeito Brenno, o problema de escassez de água que a cidade enfrenta é possível de ser vencido, mas demandará ainda um pouco de tempo e requer a colaboração de todos. “a questão da água dá para ser resolvida. Ocorre que isso precisa de algumas ações, como a audiência pública que realizaremos para debater o assunto, semana que vem, e outras, as quais já estamos desenvolvendo. Também é preciso haver a conscientização geral do povo, não vendendo ou usando a água para fins pessoais. Todos devemos pensar na coletividade, lembrar que o que está em jogo é a vida de muita gente. Se toda a população participar, ajudar, em um curto espaço de tempo, faremos chegar água em todas as casas. Então a mentalidade tem que ser essa, a partir de agora: nada de desperdícios ou uso de água para benefício individual.”
Fonte: ODBNews
 



0 comentários:

Postar um comentário