Secretária
Municipal de Assistência Social de Umarizal, a primeira dama Sandra Maia,
visitou o CRAS na tarde de ontem terça-feira(30) (Veja aqui).
Na oportunidade Sandra Maia
conheceu a função do CRAS, o perfil e a função de cada profissional que irá
trabalhar lá, como todos os programas e projetos que deverão ser desenvolvidos.
A mesma garantiu esforços para garantir o funcionamento da casa como determina
a política de assistência social e pediu empenho da equipe multiprofissional no
bom atendimento a toda a população, foi traçado com a nova secretária as ações
para o primeiro trimestre desse ano como também como iria ocorrer toda a
funcionalidade de serviço do CRAS.
Foi a primeira reunião com a equipe do CRAS - casa das famílias e a gestora da assistência social
Centro de Referência de
Assistência Social
O Centro de Referência de
Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da
Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
O Cras atua como a principal
porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua
capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de
serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de ofertar serviços e ações
de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de
assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das
unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.
O principal serviço ofertado pelo
Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja
execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter
continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a
ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo
para a melhoria da qualidade de vida.
EQUIPE DO CRAS
1. GLAUBER – COORDENADOR;
2. ILDENE – ASSISTENTE SOCIAL;
3. DALIANA – ASSISTENTE SOCIAL;
4. FRANCINAIDE – PSICÓLOGA;
5. PAULA – AGENTE SOCIAL;
6. RITA – AGENTE SOCIAL;
7. CEZARINA – AGENTE
ADMINISTRATIVO;
8. SYLMARA – PEDAGOGA;
9. DENÍZIA – COORDENADORA DO PPD;
10. FABIANA – APOIO;
11. ÍCARO – PROGRAMA BOLSA
FAMÍLIA;
12. HAMENA – PROGRAMA BOLSA
FAMÍLIA;
0 comentários:
Postar um comentário