Subscribe:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Educadores traçam metas para o ano no 3º dia da Jornada Pedagógica de Umarizal

Escolas e creches de Umarizal deram continuidade nesta segunda-feira, 18, à Jornada Pedagógica 2013 da rede municipal de ensino de Umarizal. A programação teve início na última quinta-feira quando foi realizada a abertura na Câmara Municipal.

A programação dessa segunda foi voltada à reunir professores e coordenadores em cada escola e creche para realizar o planejamento para o ano letivo. As aulas da rede municipal terão início na próxima quarta-feira, 20, para todas as escolas. Os diretores aproveitaram os encontros para traçar metas e projetos para 2013.


Creches.
Reunidos na Sala de Reuniões da Prefeitura, educadores das 4 creches de Umarizal começaram a elaborar o plano anual de trabalho que deverá ser desenvolvido pelos professores com os alunos. De acordo com a coordenadora pedagógica geral das creches, Elizoneide Nunes o trabalho desse ano será focado na permanência do aluno na rede municipal de ensino.

A gente quer realizar um bom trabalho para que quando os alunos saiam da creche municipal eles venham procurar a escola do município também. Vamos fazer com que ele fique no município, pois temos sim uma educação de qualidade á oferecer”, disse.
As creches do município são: Dina de Brito, Ambrosina Alencar, Janoca Costa e Vigolvina Oliveira.

Centro Municipal de Ensino Rural
Um trabalho focado na melhoria do ensino oferecido na zona rural. De acordo com a diretora do Centro Municipal de Ensino Rural (CEMER) Nelinha, essa é uma das metas para este ano. Professores do Centro se reuniram na manhã dessa segunda, 18, na Biblioteca da Prefeitura dentro da programação da Jornada Pedagógica.

Temos o intuito de melhorar cada vez mais o ensino e como já temos uma experiência com o ensino rural vamos desenvolver um bom trabalho sempre com o foco na aprendizagem”, explicou.

Dando apoio pedagógico no CEMER, a professora Graça Pinheiro também falou do trabalho que irá desempenhar com os professores. “O trabalho que eles [os professores] têm que ter pedagogicamente é da questão do estudar. Eles não podem trabalhar bem se não estudarem, considerando a diversidade da educação do campo e os desafios que terão de enfrentar”. Explicou.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal





0 comentários:

Postar um comentário