Subscribe:

sábado, 16 de março de 2013

“Operação vassourão” começa neste sábado em Natal

“O vassourão vai dá no meio da canela” neste sábado(16) em Natal. A Prefeitura do Natal dará inicio a “Operação Nossa Cidade Mais Limpa”, no Viaduto do Quarto Centenário, em Lagoa Nova. A iniciativa tem como objetivo reforçar os serviços de limpeza e pintura de monumentos públicos da capital potiguar.

A principal meta da ação é a de acabar com as publicidades irregulares fixadas nas paredes do complexo viário, bem como as pichações que causam poluição visual nas áreas afetadas. A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) vai atuar na realização dos serviços com uma equipe formada por 20 garis. De acordo com o diretor de planejamento da companhia a Operação “Nossa Cidade Mais Limpa” vai ser continua, acontecendo sempre aos sábados. A expectativa do diretor é que os serviços no Complexo Viário do Quarto Centenário sejam finalizados neste sábado ainda e se for necessário os trabalhos continuarão no sábado da próxima semana.


Além dos serviços de limpeza e pintura a Urbana vai realizar um trabalho de conscientização da população natalense. O grupo de teatro da companhia vai fazer uma Blitz Educativa em regiões próximas ao Viaduto do Quarto Centenário, como, por exemplo, os cruzamentos da Avenida Romualdo Galvão com a Avenida Lima e Silva e da Avenida Amintas Barros com a Avenida Salgado Filho. Nesses pontos será feito uma sensibilização e entrega de panfletos.

As secretárias da administração pública municipal estão atuando de forma conjunta para obter sucesso na “Operação Nossa Cidade Mais Limpa”. A Companhia de Serviços Urbanos de Natal, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Mobilidade Urbana (Semob), Serviços Urbanos (Semsur) e a Guarda Municipal participarão das atividades. O diretor de planejamento da Urbana revelou que todo o plano de ação já foi revisado e o natalense vai sentir rapidamente o impacto da operação “O material ou publicidade que não estiver regular será retirado”, disse Josivan Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário