Subscribe:

segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeito Mano começa a alinhar seu time para governar.

Ele está de volta ao Time! (Veja Aqui)

O prefeito Mano está chegando ao final do terceiro mês de seu governo e ainda se esperam acomodações de aliados ao seu governo, restando a muitos a presciência e a expectativa de que tudo será resolvido na hora mais adequada.

Na linha do tempo que conduziu Mano ao cargo de prefeito, muita água passou debaixo da ponte e muitas situações se desenharam e se desfizeram. O processo de escolha foi democrático, e como prometido pelo então prefeito Rogério, a vontade popular era quem decidiria quem seria seu sucessor. Fórmula que deu certo, pois vimos subir ao mesmo palanque adversários históricos na política local.

Nesse período de discussões muitos foram aliados e muitos marcharam em caminhos contrários até se chegar a um consenso em torno dos nomes de Mano e Marcos. Vamos aqui destacar um aliado do prefeito Mano, que poderíamos chamar de aliado da primeira hora, falo do Vereador Armando Araújo.

Armando sempre foi um político muito ligado a Mano. Como ele bem revelou em seu discurso de posse no dia 01 de janeiro, ele sempre votou em Mano como vereador, e sempre deu total apoio ao caminho percorrido pelo mesmo até chegar à cadeira de prefeito de Umarizal. No início da gestão do prefeito a ausência do fiel escudeiro foi sentida. Primeiro o vereador não compareceu a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do legislativo, ocasião em que o Chefe do Executivo foi até a Câmara Municipal ler a sua Mensagem Anual dos trabalhos de sua gestão ao longo do ano de 2013. Depois era observado que em vários eventos promovidos pelo prefeito o vereador Armando levou falta.


Se existia alguma expectativa de um rompimento ou um distanciamento entre os dois políticos, as dúvidas foram descartadas na última sessão na Câmara Municipal. O vereador Armando Araújo revelou os motivos que o obrigaram a está no anonimato nesse início de governo do prefeito Mano. Na tribuna da câmara, o vereador comunicou a população umarizalense que ainda não havia comparecido a nenhuma sessão legislativa devido a retomada de seus estudos ao curso de direito em Mossoró, pois o mesmo já cursa o 8° período, e por estar muito próximo a conclusão do seu curso ele estava envolvido em diversos  assuntos relativos ao seu re-ingresso  na faculdade.

Mas o vereador foi enfático em suas palavras, e afirmou que será um colaborador da gestão do prefeito Mano. “Sempre acreditei nele, mesmo ainda quando muitos não o apoiavam. Não será agora que ele chegou à cadeira de prefeito que vou abandoná-lo”, disse o vereador em seu discurso. O vereador disse que vai trabalhar na consolidação de uma bancada governista unida em torno da governabilidade do prefeito e que vai estimular o diálogo entre o Executivo e o Legislativo municipal.

Armando marcou espaço na câmara em seu primeiro mandato como um vereador que sempre se posicionou em defesa da gestão do prefeito Rogério Fonsêca. O vereador sempre foi protagonista de inúmeras discussões e debates calorosos em torno da defesa do governo diante de temas levantados pela oposição. O prefeito Mano não poderia ficar sem seu apoio em sua bancada de sustentação da Câmara Municipal, e para isso, os dois amigos cuidaram de entrar em sintonia, pois não é só a política que os unem, mas sim um forte laço de amizade pessoal, fato que não pode deixar de ser compreendido por qualquer daqueles que estão no tabuleiro político local.

O que se espera agora é que o vereador juntamente com os demais colegas, que possuem igual importância na base de apoio do prefeito na câmara, possam sentar com o prefeito e realinharem a sintonia política e começarem a juntos fazer acontecer o governo que toda a população espera. 

Acreditamos que o prefeito Mano terá grande êxito em seu governo, pois conta com o apoio do presidente da Câmara o Vereador Washington Sales, e vai consolidando o apoio dos vereadores Armando, Robério, Neide, Bazoca e Paulo Márcio, que foram seus aliados na última campanha eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário