Brasília (DF) – O presidente da
Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta terça-feira (16)
com o diretor geral do Dnit, Jorge
Fraxe. O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), também participou da
reunião. Durante o encontro os deputados apresentaram ao diretor do Dnit a
proposta de construção de um anel rodoviário para a cidade de Pau dos Ferros
com 16 km de extensão e custo estimado em
R$ 16 milhões. O projeto será
elaborado pelo Dnit no Rio Grande do Norte.
Henrique Alves e Gustavo
Fernandes justificaram a necessidade da
obra para a principal cidade da região, em função do aumento do fluxo de veículos
com a chega da BR-226 no alto oeste. “Se não fizermos esse anel viário, o
trânsito na zona urbana de Pau dos Ferros vai piorar por causa do entroncamento
da nova rodovia com a BR-405”, alertou o presidente da Câmara dos Deputados. A
proposta foi reforçada pelo deputado Gustavo Fernandes. “O contorno rodoviário
vai possibilitar aos motoristas que trafegam pelas duas rodovias passar em Pau
dos Ferros sem cruzarem a zona urbana”.
A BR-405 é a principal ligação da
região oeste com a Paraíba. Já a BR-226 vai permitir a ligação do Rio Grande do
Norte com o Ceará pelo alto oeste potiguar. A nova rota vai intensificar o
trânsito de carretas pela região. Uma das alças do anel viária vai sair da
BR-226 e passar sobre a parede da
barragem de Pau dos Ferros até a BR-405. A outra alça partirá da nova rodovia,
na saída de Pau dos Ferros para o Ceará, contornando a cidade até encontrar a
BR-405 no sentido da Paraíba.
DUPLICAÇÃO DA BR-304 – Durante a
reunião com o presidente Henrique Eduardo Alves, o diretor do Dnit confirmou
para o dia 20 de maio a licitação da obra de duplicação dos 22 km da Reta
Tabajara, em Macaíba. Já o projeto para duplicação da BR-304 entre Natal e
Mossoró, segundo Jorge Fraxe, será
licitado no dia 30 de maio.
Assessoria de Imprensa
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