Subscribe:

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Oficinas realizadas pela prefeitura e Cras promovem capacitação e participação de mães e crianças carentes de Umarizal.

Com o objetivo de fortalecer a função protetiva das famílias, os vínculos familiares e afetivos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Umarizal realizou nos dias 26 e 27 de março o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças (de 4 a 6 anos) e mães atendidas pela “Casa das Famílias”.

A equipe multiprofissional do CRAS (Assistente Social, Psicóloga e Pedagoga) coordenou os trabalhos. As famílias que participaram da iniciativa foram oriundas das creches municipais e beneficiárias do Programa Bolsa Família de Umarizal.

De acordo com Glauber Luciano, coordenador da Casa das Famílias, foram realizadas uma série de oficinas com as “mães” que participaram da ação. “Como a oficina de produção de ovos de páscoa que realizamos no dia 27, tudo com o objetivo de promover terapia ocupacional e gerar emprego e renda para essas famílias”, explicou.

A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Maia participou do encerramento das oficinas. De acordo com ela, as ações que vem sendo desenvolvidas pela secretaria em parceria com o CRAS vem beneficiando principalmente as famílias que realmente necessitam de um apoio social do município. “Nosso trabalho é fortalecer a família e dá oportunidade a essas pessoas mais carentes do nosso município. Ensinando como empreender é uma bom começo”. Disse.



Ainda de acordo com Glauber Luciano, todas as ações que vem sendo desenvolvidas pela CRAS tem recebido apoio do executivo municipal “O Prefeito Mano não têm medido esforços na melhoria na qualidade de vida dessas pessoas que nós atendemos. A prefeitura municipal vem dando total respaldo financeiro e humano para a realização das ações. Afirmou”, completou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal







0 comentários:

Postar um comentário