A Prefeitura de Umarizal, por
meio da Secretaria Municipal de Cultura irá realizar no mês de Junho o I
Arrasta-pé Para o Desenvolvimento. A
iniciativa faz parte do Projeto Junino 2013 da própria secretaria que tem por
objetivo dá início ao resgate dos festejos juninos no município.
De acordo com a Secretária de
Cultura, Zeneide Meneses a festa junina é, além de uma festa popular, uma das
manifestações folclóricas mais tradicionais do país e da região. Ela destaca
que mesmo com município sem ter condições de promover um evento de grande
porte, a secretaria vai realizar o projeto.
“Diante das dificuldades que o
município vem passando em consequência da seca, somos cientes que não temos
como realizar um grande evento, mas também não podemos deixar despercebido um
período de grande tradição em nossa região”, destaca Zeneide.
Reunião
Em reunião com os demais
secretários do governo municipal nesta quinta-feira, 02, Zeneide apresentou o
Projeto Junino e pediu o apoio das demais secretarias municipais para realizar
o evento.
“Precisamos fazer essas parcerias
com as demais secretarias, escolas municipais e estaduais, igreja católica,
entre outros, para assim elaborarmos um pequeno evento, não deixando o período
junino passar despercebido em nosso município”, frisou.
A previsão, de acordo com o
projeto da Secretaria de Cultura é que o evento ocorra a partir do dia 21 de
junho de 2013 com local ainda a ser definido. “Funcionários vestidos a caráter,
mesa farta de comidas típicas e um sanfoneiro de nosso município animando. Na
noite de São João dia 23 de junho, promoveremos apresentações de quadrilhas,
grupos de dança e sanfoneiros de Umarizal animando e simbolizando a noite de
São João”. Destacou a secretária.
Zeneide ainda adiantou o que o
projeto também pretende simbolizar o período junino com ornamentações a caráter
nas instituições envolvidas “Escolas, prefeitura, praças, tudo receberá
decoração para que a cidade entre no clima”, completou.
A reunião teve a participação de
todos os secretários do município. Todos concordaram com a realização do evento
e confirmaram apoio a iniciativa da Secretaria de Cultura.
0 comentários:
Postar um comentário