Subscribe:

domingo, 12 de maio de 2013

Mensagem de Brenno Queiroga para o dia das mãe

Mensagem de Brenno Queiroga para o dia das mãe: há três letras que, juntas, contém um poder sem medidas: M-A-E. E esse poder é que lhes dá a capacidade de ser como e o que são, simplesmente, meigas e serenas: Mães! Por isso, a cada ano, no segundo domingo de maio, celebramos a alegria de suas existências.

E isso, graças ao fato de Deus colocá-las na terra como sendo a maior prova de seu eterno amor por nós. Mãe é a mulher - a que devota sua vida inteira e incondicionalmente a cuidar de nós, filhos , que merece todo o nosso amor e, igualmente, os nossos mais profundos e sinceros sentimentos. Afinal, ser mãe é abdicar e renunciar à sua vida. E a nobreza dessa atitude, só mesmo um ser especial, acima de qualquer vaidade mundana, para ser capaz de concretizar. Quem é filho, feito eu, sabe o quanto o amor sem limites, a dedicação com que nossa mãe nos trata, é importante na formação de nossos valores morais individuais. Então, muito do que somos, enquanto cidadãos, devemos a elas.

De modo que, nesta data marcante - mas não penas nela -, não basta agradecermos a existência de todas as mães do Olho D´água, do RN, do Brasil e do mundo. Não mesmo. Digo e sugiro a quem lê estes dizeres, a ir ao encontro deste ser majestoso e angelical, que é a nossa mãe, e, em sua presença, física ou espiritual, dizer com todas as letras: Mãe, eu te amo! E, mais do que isso, não meça palavras para expressar o seu amor por ela. Se puder, abrace-a e beije-a, pois não há, no mundo, amor maior e mais puro.

É assim, com gestos simples, porém valorosos, que estaremos fazendo valer tudo o que as nossas mães, sem pensarem duas vezes, dispõem-se a fazer por nós. E é também assim, repetindo as demonstrações de afeto, diariamente, que manteremos intacto esse amor que passa de uma geração à outra sem diminuir um pouco que seja! Você, mãe, é, pois, o elo que nos liga a Deus, aqui na terra. E, sem pedir nada em troca, faz de nossas vidas algo melhor. Portanto, não há outra coisa a lhe dizer, senão, obrigado pelo seu amor! 

Carinhosamente.


BRENNO OLIVEIRA QUEIROGA DE MORAIS Prefeito

0 comentários:

Postar um comentário