Subscribe:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Apesar de queda nos repasses do FPM, prefeito diz que buscará manter compromissos.

Estimativa trimestral informada pelo prefeito Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), ao prefeito Mano Onofre mostra que o Fundo de Participação (FPM) do município de Umarizal terá percentual negativo no mês de junho e julho. “Junho com -17% e julho com -16% como me repassou Benes”, informou Mano.

Além de amargar a queda no volume de recursos, o município de Umarizal ainda ficou com saldo zero no primeiro repasse desse mês de junho depois de descontada a contribuição previdenciária. De acordo com Mano a estimativa apresentava para o trimestre é preocupante. Apesar disso, ele assegura que o município irá se esforçar para garantir que compromissos e pagamentos fiquem em dia.


Este ano, de acordo com levantamento feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), mais de 40 prefeituras já chegaram a apresentar, mas de uma vez no mesmo mês, saldo zero em sua conta de FPM. “Ainda de acordo com a estimativa me passada pelo presidente da Femurn só teremos um melhor resultado no mês de agosto, um aumento de 8%. Muito pouco se avaliarmos as quedas de junho e julho” completou Mano.


Do Site da Prefeitura de Umarizal

0 comentários:

Postar um comentário