Subscribe:

sábado, 15 de junho de 2013

Vereadores apoiam manifesto de pais e professores da Escola Estadual Paulo Abílio.

Vereadores declararam apoio à reivindicação de pais, professores e alunos que lutam pela reforma da Escola Estadual Paulo Abílio. Na tarde dessa terça-feira, 13, o presidente do legislativo, vereador Washington Sales (PSB) abriu espaço durante a sessão para que a direção da escola e os pais se manifestassem.

Sem estrutura para funcionar a escola entra-se fechada desde o início da semana. De acordo com a diretora a queda do gesso do teto da escola durante horário de aula levou pais e professores a tomarem a decisão de protestar.

Nós estamos aqui pedindo a colaboração dos senhores vereadores, enquanto pessoas que lutam pelo bem do povo, nessa luta, pois estamos lutando desde 2011. Já procuramos Dired, Secretaria Estadual de Educação e nada se resolveu e não podemos ficar esperando”, declarou a diretora Maria de Fátima.

Nós estamos nessa luta para que não venha acontecer uma coisa pior como vir a cair sobre os alunos. Temos crianças de 1º ao 5ª ano e a escola está realmente desabando. Se acontecer o pior, o que vai ser?”, declarou a mãe de um aluno presente no protesto.

Washington apresentou ofícios que já haviam sido apresentados pelos vereadores desde o início do ano e que também não receberam resposta por parte do Governo do Estado e da 14ª Dired.


Agora nós vamos enviar um requerimento que tem uma força maior ao Governo do Estado anexado com o manifesto da escola. Vamos pegar o mesmo documento e procurar o Ministério Público pra que ele intervenha e entre com uma ação contra o Governo obrigando que a reforma seja feita”, declarou o presidente.

Os vereadores Zé Moura, Bazoca, Neide e Naldo, presentes na sessão também declararam apoio à luta da escola.
Projetos.
Ainda na sessão dessa terça-feira, 13, a Mesa Diretora recebeu dois projetos de lei: O PL 013/2013 que dispõe sobre alteração no artigo da na lei nº 400/2005 – Lei do Conselho Tutelar e o PL 014/2013 que dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde Dr. Raul de França Alencar.



O projeto 014, ele trata da prorrogação do mandato dos conselheiros tutelares de três para quatro anos. Ele será apreciado nas comissões competentes e em seguida voltará para plenária para que possa ser votado e, consequentemente aprovado”, informou o vereador Washington Sales.

A próxima sessão do legislativo umarizalense acontece terça-feira, 18 de junho.

Assessoria CMU

0 comentários:

Postar um comentário