Subscribe:

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Brenno Queiroga emite nota de esclarecimento aos olhodaguenses

O prefeito de Olho Dágua do Borges, Brenno Queiroga, usou sua página no Facebook para prestar alguns esclarecimentos aos cidadãos olhodaguenses, veja nota na íntegra:

Meus amigos,
Faz parte de minhas convicções pessoais e administrativas a defesa do contraditório. Não acredito em unanimidades, pois elas costumam nos afastar da realidade. Assim, tendo isso em mente, uma das coisas que me dão suporte para a tomada de decisões é justamente a opinião do povo, já que é para o povo que governamos. E aí, para tornar essa parceria possível, costumo conversar e ouviropiniões de dezenas de conterrâneos, sobretudo por meio das mídias sociais. A esse respeito, gostaria de esclarecer alguns assuntos:

Festa do dia 20 de setembro
Nas últimas semanas é crescente o número de comentários sobre a realização ou não de festa dançante quando do próximo dia 20. Sobre esse assunto, cabe dizer que não realizaremos a festa, este ano. Porém, o motivo não é falta de recurso.

A razão pela qual não faremos a festa é a recomendação conjunta nº 001/2013, da Procuradoria Geral de Justiça e da Corregedoria Geral do Ministério Publico do RN, que recomenda aos municípios: "obstar a realização de despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos enquanto estiverem com o decreto de emergência vigente”. Vale ainda, ressaltar que o estado de emergência foi decretado a nível estadual, e esse decreto é quem permite que nosso município, receba carros pipa do exercito, maquinas, como por exemplo a motoniveladora e caçamba, poços e barragens subterrâneas por exemplo, por esse tipo de beneficio é que não devemos tentar sair desse decreto, sobretudo pelo simples fato de que as chuva foram poucas e que já estamos sofrendo novamente os efeitos da estiagem com a falta de água, por exemplo, em algumas comunidades.

São João da Gente
É importante que todos saibam que o São João foi uma exceção que eu resolvi enfrentar em nome da vontade da grande maioria da população de nosso município, e que a realização dele significou a abertura de um procedimento investigativo, contra o prefeito, pelo MP.

Convém ressaltar que na época do São João, sabendo dessa recomendação, solicitamos uma posição do Ministério Público a cerca da festa, informando que o município estava com as contas em dias, as comunidades rurais já estavam recebendo chuvas e estavam sendo atendidas com carros pipa e adutora, que a festa de São João é a nossa festa mais importante, que aquece nossa economia e que tem uma função social importantíssima pois une a população local e chama ao município os filhos ausentes, que além de trazer alegria para nosso município, trazem também receita, gerando emprego e renda e ajudando a combater os efeitos da seca, e mesmo assim, o MP se posicionou contrario à realização do evento.

Gestão
Para que tudo funcione devidamente bem no município, desde um simples ato administrativo, passando pelo atendimento médico nos hospitais, pela qualidade no ensino em nossas escolas das zonas urbana e rural, até a construção de um grande prédio público, tudo consome bem mais que 8 horas diárias de dedicação da gente. E, além disso, é preciso que se diga, por óbvio que pareça, que nosso trabalho, de gestor público, desenvolve-se baseado pura e simplesmente no seguir de regras que são impostas por órgãos fiscais, como TCE, TCU e CGU. Por isso, há toda uma cartilha, por assim dizer, de passo que temos que seguir diuturnamente. E é a legislação que torna a rotina administrativa burocratizada – aqui, cabe dizer que concordamos com esse sistema.

Desta forma, para compreenderem os esforços diários e inesgotáveis que fazemos para tornar Olho D`água um município viável, devo lembrar que uma das principais bandeiras de nossa gestão é a ética e o zelo pelo recurso publico, o que leva-me a não admitir o mau uso, desvios, ou descaso com o patrimônio publico. E é justamente esse tipo de postura que nos permite fazer com que o dinheiro público seja capaz de atender ás nossas demandas sociais e ainda possível de contratar médicos, fazer obras, gerar empregos e tudo isso que esta acontecendo em ODB.

Tenham certeza, pois, que são as nossas ações estruturantes que farão com que, dentro em breve, Olho D`água seja uma cidade referência para toda a região, o estado, e é assim que vamos construindo o futuro da gente!

Brenno Queiroga Oliveira de Morais
Prefeito do Olho D`água

0 comentários:

Postar um comentário