Subscribe:

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Walter Alves: Não existe crise entre PMDB e PDT

O deputado estadual Walter Alves, pré-candidato do PMDB a deputado federal, afirmou hoje que não há crise entre na aliança entre o prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). “Não diria crise. Diria que é natural, devido à proximidade do processo eleitoral, e que tudo será resolvido”, afirmou.

Nos últimos dias, interlocutores de Carlos Eduardo declararam à imprensa que o partido poderia recuar do apoio à aliança Henrique governador, Wilma de Faria (PSB) senadora. Avaliam que falta reciprocidade de Henrique e Wilma na cessão de bases eleitorais para os candidatos pedetistas, especialmente os pré-candidatos a deputado federal Sávio Hackradt (PDT) e a deputado estadual Agnelo Alves (PDT).

O processo político está afunilando. É natural que algumas pessoas estejam ansiosas. Mas tudo que foi assumido por parte do PMDB no intuito de ajudar o PDT será cumprido. O PDT é um partido parceiro, reconhecemos o trabalho do prefeito Carlos Eduardo em parceria com o PMDB para viabilizar recursos federais e vamos continuar a fazer isso”, afirmou o deputado Walter Alves, que é líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

Indagado se há risco de recuo do PDT, no quesito apoio à chapa Henrique/Wilma, Walter Alves, que é filho do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), negou, afirmando que há diálogo constante entre as lideranças pedetistas e peemedebistas. “Não acredito. O prefeito Carlos Eduardo, o prefeito Maurício Marques, o deputado Agnelo têm tido um diálogo quase que diário com o senador Garibaldi e o deputado Henrique”.

O cerne da crise entre o PMDB e o PDT é a proximidade do processo eleitoral. Pedetistas como o presidente do diretório em Natal, Kleber Fernandes, e o secretário-geral estadual, Jonny Costa, revelaram que o acordo firmado pelo PMDB em troca do apoio do PDT não foi cumprido ainda, o que está gerando preocupação a menos de cinco meses das eleições.

Na avaliação de Walter Alves, esta ansiedade é natural, devido justamente à proximidade do pleito. “Essa ansiedade é natural, diante da proximidade do processo eleitoral”. Sobre o fato de receber o apoio do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), o deputado estadual se disse feliz. “O prefeito Maurício Marques é um parceiro nosso há muitos anos. A gente reconhece o grande trabalho que ele tem feito. Nós temos ajudado na medida do possível. Eu fiquei muito feliz com essa declaração do prefeito Maurício Marques”, afirmou.

Jornal de hoje

0 comentários:

Postar um comentário