Subscribe:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Simone Dutra (PSTU) inicia campanha ao governo do RN denunciando o caos na saúde.

Neste domingo (06), a candidata do PSTU ao governo do Rio Grande do Norte, Simone Dutra, deu início à sua campanha para as eleições 2014 com um ato político no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. A movimentação começou por volta das 10h30, na casa de um apoiador, e reuniu militantes, simpatizantes e demais candidatos do partido. A vereadora Amanda Gurgel participou do ato e comandou a agitação: “É enfermeira, socialista e lutadora! Simone Governadora!”, cantavam todos.

Simone Dutra e o PSTU ainda percorreram, em carreata, as ruas dos conjuntos Santa Catarina, Santarém e Soledade. Na casa da professora Iane Carvalho, a candidata ao governo do estado recebeu apoio e declaração de voto. Enfermeira e sindicalista, Simone denunciou o descaso que vive a saúde pública. “O governo Rosalba fechou as pediatrias dos Hospitais Santa Catarina e Deoclécio Marques. Um absurdo. Há um descaso completo na saúde, com pessoas morrendo por falta de atendimento, mulheres dando à luz no chão de hospitais. Isso tem que acabar.”, disse Simone, que terá a saúde pública como uma das prioridades na campanha.

A chapa majoritária do PSTU é composta por mulheres trabalhadoras. Simone Dutra disputa o governo do RN, tendo como vice a professora Socorro Ribeiro, de São Gonçalo do Amarante. Para o Senado, o nome é o da professora Ana Célia, de Ceará-Mirim. “Nossas candidaturas são alternativas para os trabalhadores, as mulheres e a juventude pobre do estado. Vamos mostrar que a população trabalhadora pode governar e que não é obrigada a votar nos mesmos políticos ricos e poderosos, que sempre viraram as costas para as necessidades do povo.”, destacou a candidata.

0 comentários:

Postar um comentário