Subscribe:

segunda-feira, 7 de março de 2016

Marina diz que país assiste a fim de um ciclo e que impeachment não é golpe

A ex-senadora Marina Silva, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, disse neste domingo (6) que a crise que atinge o governo da presidente Dilma Rousseff representa o encerramento de “um ciclo” na política do país, marcado por “projetos de 20 anos de poder” adotados, segundo ela, por PT e PSDB.

Esse é o momento em que nós estamos encerrando um ciclo na história do nosso país”, disse Marina, durante o 2º congresso de seu partido, a Rede Sustentabilidade, que aconteceu em Brasília.

A única coisa que tinha na mente era projeto de poder por pelo menos 20 anos. Não podia dar em outra coisa, deu no que deu”, completou a ex-senadora, se referindo às denúncias de corrupção na Petrobras, investigadas pela Operação Lava Jato.

Para Marina, a presidente Dilma Rousseff “está praticamente cassada” devido à falta de apoio dos partidos da base do governo, o que impede a aprovação de projetos no Congresso, e a desaprovação popular revelada em pesquisas de opinião.

De acordo com a ex-senadora, “diante de uma crise política como essa”, a solução pode vir da renúncia de Dilma, de um processo de impeachment ou do pedido de impugnação dos mandatos da presidente e do vice, Michel Temer, em análise pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Temos o caminho do impeachment, que não é golpe, está previsto na Constituição e qualquer cidadão pode fazer o uso desse mecanismo”, disse Marina que, entretanto, não respondeu se seu partido dará apoio ao processo no Congresso.

0 comentários:

Postar um comentário