“Tomamos
a decisão de bloquear todas as inserções publicitárias políticas a nível
global”, disse Dorsey. “A publicidade na internet é muito
potente e eficaz, mas comporta significativos riscos políticos quando pode ser
usada para influenciar votos”, ressaltou.
Segundo o CEO do
Twitter, “isso não tem nada a ver com a liberdade de expressão”. “Tem a ver com
pagar [para alcançar um público mais amplo] e isso gera ramificações
significativas que a arquitetura democrática de hoje pode não ser capaz de
gerenciar”. “Os anúncios políticos apresentam desafios ao discurso cívico, com
microdirecionamento de anúncios, envio de informações falsas e deep fakes, em
uma escala rápida e veloz”, argumentou.
A decisão do Twitter e
as falas de Dorsey foram vistas como uma alfinetada no Facebook e em Mark
Zuckerberg, que recentemente comentou que a rede social continuaria a permitir
anúncios ou postagens mentirosas que partem de políticos, em nome da liberdade
de expressão.
ANSA
0 comentários:
Postar um comentário