Pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada neste sábado (3) mostra que 50% dos eleitores se informam sobre as eleições e seus candidatos pelo noticiário da televisão e do rádio.
As redes sociais ficam em
segundo lugar. Facebook, Twitter e Instagram são usados por 47% do eleitorado.
Na terceira posição, ficam jornais, revistas, portais e blogs, utilizados por
24% dos entrevistados como fonte de informação. Os que se atualizam por debates
entre os candidatos representam 14% dos eleitores. Whatsapp e Telegram são
usados por 7%.
As respostas foram
obtidas de maneira estimulada, ou seja, a partir de sugestões fornecidas pelos
entrevistadores. O levantamento também disponibilizou o recorte de acordo com o
eleitorado de cada candidato.
Entre os eleitores de
Lula (PT), 57% se informam por televisão e rádio; 43% por redes sociais; 24%
por meio de jornais, revistas, portais e blogs; 13% pelos debates entre os
presidenciáveis; e 7% por WhatsApp e Telegram.
Entre os entrevistados
que declararam voto em Jair Bolsonaro, a televisão e o rádio são a preferência
de 44%. 56% se informam pelas redes sociais. Jornais, revistas, blogs e portais
são opção de 23%. Os que preferem os debates entre candidatos são 14% e os que
optam pelo WhatsApp e pelo Telegram, 9%.
CNN Brasil
0 comentários:
Postar um comentário